way2themes

Seja um Cubo Mágico

Por: | 20:12 Deixe um comentário
 Foi em ótima hora que Ana fez o post sobre os calçados que estarão em alta esse ano. Quem o leu viu um breve comentário sobre color block. 
  Vim hoje os ensinar usar as cores assim como eu aprendi no meu curso. Desde o início já direi que não é tão fácil assim as regras, porém, com atenção você as aprenderá rápido.  
   O color block é olhado de cara feia por muitos, tanto especialista de moda, como para quem não possui ligação no ramo - isso se da pelo fato de dificilmente haver peças elo em suas produções. Então vamos as regras de como usar sem parecer um palhaço.
   

  Esse é o original e completo Circulo Cromático, quando no curso estudamos as técnicas de manipulação de cores, era meio que obrigatório ter um desses e no final do cursou queria queima lo. Nele há divisões desde níveis de cores (primarias, secundárias, terciarias), como níveis de tons (desde sombras até os tons puro).
  O Circulo funciona assim: As cores ao lado são parte da família e cada cor tem um tipo de irmão. Ao todo são 12 irmãos.
  Bem agora vamos as regras e truques.



  1° Regra: Cores Opostas ou Complementares





   Indico essa regra para os iniciantes. Como ela é mais básica e possui menas cores, na hora de montar o look não requer tanta dificuldade. 
   O mais legal é que nessa produção se você se esforçar pode fazer uma produção que converse entre sí e até possua uma peça elo. 
  A regra funciona assim você escolhe uma cor e uma na frente dela.
  Nesse exemplo temos o azul e o laranja.
  
  Look Masculino

  Pensei que para os meninos é mais fácil uma produção com menos cores. Então ai está ai. Bonita colorida e nada básica.
  O look não possui uma cor Elo, porém, ele apresenta as cores base (que são cores neutras), que servem simplesmente para acentuar o color block.
  A camisa xadrez da um toque urbano além de ser a favorita do garotos.
  Os shorts de alfaiataria vem com uma forma nova que lembra os shorts boyfriend. Como a peça e mais folgada, além de ser numa coloração curinga, recomendo a todos os tipos de corpos.
  O Oxford laranja é uma graça e o camurça deixou a peça color com uma pegada séria, mas bem divertida.
  O boné lembra os Jockeys, tirando um pouco o ar urbano  da peça.



2° Regra: Cores Análogas ou Irmãs 





  Quando falamos em cores análogas o que conta é a sua imaginação. Tanto poem ser 2 como 3, 4 e assim por diante. 
  Essas produções também são conhecida como tons sobre tons, pois, são cores mais próximas, o que facilita muito da hora de fazer aquela produção.
  A técnica é considerada básica, porém, pode ser mediana dependendo da quantidade de cores.
  Aqui escolhi os tons frios. Agora vamos ao look.


  
   Look Masculino
  
  As cores frias dão ótimas produções para o trabalho. Caso o seu serviço seja mais informal essa produção é bem vinda.
  Como é um local de trabalho decidi escolher a cor mais sóbria - o azul - para a calça. Sem falar que estamos muito familiarizado com essa cor pela influencia do jeans.
  O Oxford roxo tem uma pegada camurça e solado de madeira o que deixa a peça mais elegante e um pouco mais séria.
   A camisa creme e os acessórios são as cores base da produção. Deixam um ar de leveza a o cubo mágico que a produção é.
   O blazer azul celeste é divertido e indicado a todos os tipos de corpos, pois possui um só botão e se usado aberto cria 2 linhas que diminuem visualmente a silhueta.



3° Regra: Cores Tríade 



  
   Essa regra a consideramos nível mediano, pois são cores completamente opostas e diferentes uma das outras.
  E quase impossível haver peças elo ou peças base nessa produção, pois as cores impedem.
   Na hora de preparar sua Tríade dou uma dica a os iniciantes: escolha uma cor que goste muito e as outras duas invista em sapatos e acessórios, assim a produção ficara mais fácil de se aceitar.



  Look Feminino 
  
  Como disse, a produção para iniciantes consiste em jogar uma das cores no acessórios e foi o que fiz.
  O conjunto brincos pulseiras trazem o verde, mas não só ele, trazem charme. O animais invadem nossos acessórios esse ano e o bracelete de cobra indiano da um ar da elegância a produção. 
   A camisa bicolor traz 3 fortes tendências: Cores neon, Mix de texturas na mesma peça e gola laço.  O detalhe chumbo no ombro serve para aumentar e suavizar a região. O laço traz um romantismo a produção. 
   Os shorts vem com uma forma mais moderna que é a esportiva (essa com as laterias mais curtas e arredondadas), as pregas são ótimas para trazer movimento a peça.
   Escolhendo uma das cores para os acessórios, pude colocar cores base na bolsa e na rasteirinha suavizando assim a produção.



 4° Regra: Quaternárias 


  
  
   Com certeza é o nível mais difícil do color block de se fazer. As cores são 2, sem contar as opostas as outras.
   Não recomendo a opção a quem não é acostumado a cores fortes,e também não indico a quem não possui ligação a moda, pois fica mais fácil de errar na hora da produção.
   A Regra do Quaternário consiste em escolher uma cor e desenhar uma reta e nessa segunda cor escolhe outra reta até formar um quadrado como o da imagem.
   


   Look Feminino 

  Foi difícil, repito muito difícil, mas consegui preparar uma produção que pode ser usado em um local de trabalho mais informal ou uma reunião.
  O vestido amarelo marca a cintura e seu tecido ajuda a suavizar o quadril, indico para quem esteja no peso ou acima dele. O decote canoa é ótimo para valorizar o busto.
   O blazer laranja não possui lapela, porem as suas linhas de costura ajudam a diminuir visualmente a silhueta, sem falar que a cor ficou muito bem em uma alfaiataria nobre e seu comprimento é ideal para uma  ocasião mais formal.
   O sapato possui um salto mais grosso que trás estabilidade,além de ser o mais indicado para o local de trabalho. O modelo deixa o peite do pé livre que serve para alongar visualmente as pernas.
  A Clutch traz a última cor, que por ser em uma região pequena não briga com as demais cores.
  O brinco foi a única peça básica da produção. Minha inspiração foi o novo estilo de Taylor Swift (que alias farei um post só sobre o assunto).



  Lembrem-se que é difícil mas tentem colocar em suas produções cores elo ou base, assim conseguirão um look mais suave e menos chamativo.
  No começo pode parecer difícil usar cores (eu que o diga), mas com o tempo você aprende, isso se treinar.
  E cabe o bom senso. se viu que a produção com 3 ou 4 cores não ficou boa, opte por duas assim parecera mais natural e ficara mais sua cara.
  

  Espero que gostem das dicas e percam o medo das cores. Qualquer dúvida eu e Ana estaremos esclarecendo na nossa página no facebook.
  
  Bjs
  Oliver Raidan

0 comentários:

Postar um comentário