"Me desculpo, logo existo". É com essa releitura que venho a vocês pedindo minhas humildes desculpas. Essas ultimas semanas foram corridas para min (ferias, trabalho de moda) acabou que não tive muito tempo de postar. Também devo desculpas a Ana, pois deixa a sobre carregada.
Quando viajei percebi um pouco sobre a praticidade. Sim, cada ver percebo mais que em um seculo 21 precisamos de produções rápidas praticas e perfeitas; sem deixar a irreverencia de lado. Necessitamos de tempo então pensei em looks com uma vibe extrovertida para tirar a correria e a falta de praticidade do nosso dia a dia. Vamos conferir.
Elas
Passeio
Para um dia corrido de verão preparei um look calmo e fresco. Pensei em uma produção para um passeio com amigos.
O vestido lembra uma camisa; o diferencial esta no tecido um crepe levemente transparente (vale velar com uma regata); As linhas de costura o deixam mais fluido e o decote aumenta o busto visualmente. A praga da peça esta na cintura o que é muito indicado para quem possua quadris avantajados. A saia evasê é muito boa para quem esta pouco acima do peso.
O Scarpin mostarda é um dos color block do azul e como sua cor e parecida com a cor de pele e deixa o peito do pé livre, o sapato é uma peça chave a quem deseja parecer mais alto.
O anel de pedra bruta é a peça elo da produção combina muito bem com os brincos egipcianos e a bolsa multi uso.
Trabalho
Para um local de trabalho mais informal escolhi um look mais ousado, queria algo extrovertido e com vários must have.
A peça elo dessa composição é o macaquinho. A peça que já foi sinônimo de mal gosto veio repaginada e com tecidos jamais imaginados, como esse que é uma tricoline de algodão com estampa oriental.
O comprimento da peça e uma palmo acima do joelho; o decote em U ajuda a diminuir que possui muito busto, o drapeado já o deixa com aspecto mais trabalhado. A cinto marcando a cintura é da mesma estampa propositalmente, pois ajuda muito a diminuir o quadril.
O blazer com pontas mais altas ajuda a aumentar visualmente a altura. As cores na lapela e nas mangas junto com o blazer usado aberto, tem o objetivo de criar as linhas de projeção que diminuem a silhueta.
O Oxford de salto veio com uma pegada feminina e moderna pelo camurça esmeralda. O salto grosso da uma enorme estabilidade.
As bijuterias e a bolsa complementam o look, dando um ar mais nobre a produção.
Reunião
Com a ajuda de minha amiga Paloma Queiroz, criei um look formal para uma mulher segura de si.
O vestido cinquentinha de poas tem um decote mais clássico, normalmente fica bom em quase todos os corpos exceto se você possuir ombros largos.
As poas pequenas diminuem visualmente quem esta acima do peso. O evasê da saia do vestido é boa também para quem possuir tal corpo. O cinto preto marca para marcar a cintura e uma dica para diminuir o quadril.
A sapatilha ganha cada vez mais seu espaço, pois além de confortáveis são uma boa pedida para quem não larga a mão de dançar nas festas.
A bolsa Michael Kors, tem o detalhe lembrando a estofado. Com a pegada moderna complementa a produção.
Eles
Passeio
Para um dia de sol escolhi uma produção mais formal com pegada navy.
A t-shirt tem uma ideia esportiva e o jogo de cores é uma dica para quem esta acima do peso.
Os shorts de listras na vertical é indicado para todos os tipos de corpos. O comprimento é ideal (se você acha que ficara menos masculino usando um bermudão pode usar, mas sera motivo de chacota). O cinto vinho a um ar rustico.
A desert boots azul é um charme sem falar que combina tanto em produções informais quanto mais formais.
O relógio de corda é tal rustico quanto o cinto. E fica muito bem combinado com a Bolsa carteiro e o óculos redondo (já expliquei para qual tipo de rosto ele combina).
Trabalho
Para um trabalho mais informal preparei um look extrovertido e com peças que se complementam.
A T-shirt all over de caveirinhas (é ótima para diminuir visivelmente), tem o mesmo jogo de cores do cardigam de unicórnios porém o jogo de cores esta ao contrario. O que torna ambas peças elo da produção(sim em uma produção pode haver mais de uma peça elo). O legal é perceber que o motivo rocker das caveiras também aparece no tênis modelo all star. A caveira aparece na tonalidade prata.
O couro do tênis é o mesmo da bolsa. Já essa tem o preto e o dourados, o dourado lembra a cor de fundo da camisa.
O que vemos e uma peça complementando outra, formando um enorme elo de ligação. A unica peça solta é a Skinny color azul; para tirar um pouco dessa monotonia de preto e tons de bege.
Reunião
Para uma reunião formal pensei em uma produção atual com uma releitura de um Costume.
A camisa de poas e indicada a todos os tipos de corpos; principalmente quando a peça for com fundo escuro como essa.
O blazer de 2 botoes é o que há de moderno usado aberto para ocasiões mais informais e fechado para ocasiões formais. A forma é slim e a lavagem bem atual.
O skinny escuro é de um tecido nobre. A peça é indicada para quem esta no peso ou pouco acima. Para quem possua quadris largos recomendo uma forma mais slim, para não dar a impressão de pernas cenouras.
O Oxford de camurça combina muito bem em ocasiões mais básicas e formais, nessa ultima ajuda muito a aumentar a altura; isso se da quando for da mesma cor que a calça.
O relógio esta entre o tradicional e o moderno; ele é uma peça indispensável do look.
Bem amados, espero que agora percebam que é possível fazer produções extrovertidas com a vibe da moda e ainda rápidas. Ainda essa semana pretendo fazer um post para as meninas e 2 respondendo perguntas, preciso me redimir.
Qualquer pergunta de moda estaremos respondendo em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Aesthetic-Fashion/112392658932193
Bjs
Oliver Raidan
0 comentários:
Postar um comentário