Primeiramente começarei com mais desculpas. Desde que o blog voltou do hiatus parece que teve outro hiatus; mas a realidade e que o tempo foi muito curto. Com a semana de provas ficou tudo meio bagunçado, e parece que eu nunca tinha tempo de postar. Jé me desculpado hoje farei um duplo post de ajuda ao leitor.
Já em clima de faculdade hoje irei falar sobre duas amigas de sala que sabem como se vestir, porém tem duvidas básicas de como deixar suas produções com uma cara mais jovem, porém , sem parece alguém que acabou de sair do ensino médio (sem preconceitos povo do terçeirão).
J
A primeira vou chamar só de "J". Ela tem uma alma rock e indie, mais suas produções não dizem isso. A maioria das vezes se esconde em calças jeans e t-shirts. Me procurou querendo ousar mas sem perder o estilo mais básico e pratico.
Sendo assim, preparei produções com ideias fashion, MIX- de textura, e fáceis de se compor. Bora conferir?
Faculdade
Para a correria da faculdade pensei em um look com conceito simples, composto por t-shirt, shorts e splippers. O que diferencia essa produção e o mix de texturas e o aroma folk.
As t-shirts com estampa de animais desde os desfiles de marcar como Burberry e Versace andam conquistando o coração dos jovens mais antenados na moda. Escolhi uma mais frouxa para dar um ar mais relaxado. A cor cinza a um coringa para qualquer produção.
Os shorts cintura alta são peças obrigatórias em um guarda roupa feminino. A cor borgonha ano passado foi e esse ano sera uma das mais usadas no inverno. Essa peça em especial tem um sutil mais importante toque de camurça.
O animal print deixa qualquer produção com um ar sensual e ousado. #Invista.
E para arrematar um look escolhi uma bolsa sacolé (que e a preferida de J), a pele é um material rustico e moderno.
Festa
J é uma jovem de atitude, sendo assim quis passar essa atitude forte para uma produção. Acessórios marcantes e um look modesto compõem uma produção que pode ser usada desde uma reunião a uma festa formal ou informal.
O vestido de cintura cinquentista e uma dica a quem quer acentuar a cintura. Esse em especial e cor borgonha e o cinto de couro tradicional nesse caso moderniza o vestido tirando o ar mais retro. O comprimento acima do joelho é ideal, pois além de dar uma ideia de pernas mais altas tem um toque sensual mais velado.
Como J é alta nesse caso encolhi uma sandália com prendedor na altura do tornozelo. As pregas são mais grosas porque a produção é mais formal; em uma produção dessas nada de colocar sandálias com fitas finas.
Os acessórios são o ponto alto do look, então optei por brincos com formas geométricas e bracelete animal.Encerando com chave de ouro escolhi uma cluntch barroca.
Balada
Para a noite escolhi uma peças que provavelmente ela ama usar, porém não juntas. Quis provar que podemos mudar nosso estilo com peça que temos já em nosso guarda roupa. A produção é quase bicromatizada exceto por pequenos toque de cor verde menta.
O suetter é uma peça quase padrão. Com certos toque sutis - mais importantes- conseguimos transformar a peça em tendência desejada por todos. Esse em especial tem pedrarias que imitam maxi-colar.
A tendência dos metalizados esta muito em alta. O legal é a democracia que ela traz podendo ser usada por todos os tipos de corpos (cada um de sua maneira) e podendo ser usada em diferentes peças ou produções. Os shorts é um uniforme para a balada e o metalizado traz uma essência nobre e rica a peça.
As sapatilhas são peças padrão para o dia a dia. Para a balada começaram a ser optadas muito ressentimente porém da para se usar esse sapato sem ter um ar angelical. Para isso invista em modelos arrojados e com toque de moda. Esse em especial tem o bico dourado.
Para encerrar com chave de ouro escolhi brincos e pulseira rock e cluntch folk para não perder totalmente o estilo de J.
K
K é uma jovem enérgica que começa agora uma nova etapa de sua vida: a faculdade. Porém, ao invés de investir em produções fatais e ousadas, ela usa produções básicas e acaba passando por despercebido. Quando eu e K conversamos sua critica e que antigamente ela ousava mais em suas produções e que hoje em dia acabou caindo na rotina. Quando visitei seu guarda roupa vi um leque de opções. Sendo e assim preparei looks que podem usar varias peças que ela já possuí em seu guarda roupa, porém combinações que ela nunca havia optado. K é uma jovem romântica então quero trazer isso a tona só que de uma maneira mais sexy. Bora conferir?
Faculdade
Em uma de minhas conversas com K ela me disse sobre seu amor por camisas, pois adora looks mais formais. Seu pedido foi uma ordem, compus um look com camisa, mas o tornei divertido e jovem com uma tabela de cores de dar inveja a qualquer um.
O couro é uma peça que anda quebrando paradigmas. Antigamente era padrão do inverno, já hoje em dia invade o verão com muita energia. O shorts em couro é o novo jeans (pelo menos para min), invista nas mais diversas produções. Se estiver acima do peso opte pelo material com menor quantidade de brilho.
O slipper nessa produção trouxe um ar moderno e esportivo. E como a produção estava quase tom sobre tom, optei por usar a regra do color block oposto.
Para aumentar essa pegada esportiva escolhi uma mochila reciclada.
Festa
Para a festa escolhi uma produção que mostra a nova etapa da vida. O look é adulto com toque romântico inspirado nas tardes de Paris.
O vestido com estampa de gaivota (lembra muito o da Miu-Miu) tem um shape anos 50. O corpo de K se adequá perfeitamente a peça; os ombros suavizam, o decote favorece o busto, e como não é muito alta o comprimento acima do joelho é o ideal. Sem falar que a tonalidade de azul é a cor favorita dela.
Usando novamente a regra de oposição do color block, escolhi uma sapatilha de vinil amarelo canarinho. Como já mencionei a altura da jovem o modelo que deixa o peito do pé livre é o melhor para dar a ideia de uma perna mais alongada.
Como toque final para a brincadeira romântica a bolsa e o brinco tem um ar retro que está super atual nessa temporada.
Balada
Depois de sair em uma festa com K percebi que as sais são o carro forte para ela em tais eventos. Então baseando se em sua produção em tal balada escolhi uma releitura do que ela usou, porém, mais ousada pois afinal é uma noitada.
Camisa preta não é a unica peça elegante/sexy. As manga longas ultimamente vem tomando o lugar com recortes e formas modernas. Essa mesmo sendo fechada a transparência e os recortes trazem um ar sexy e fatal ( vale lembrar de velar com uma regata).
A saia tubinho não é das minhas favoritas mais como é a favorita da leitora resolvi abrir uma exceção, além do mais as estampas de lenço estão super em alta. Vale lembrar de se quando andar a saia subir significa que você deve levar um numero maior.#ficaadica.
O sapato escolhido foi uma meia pata de salto mais grosso, assim você pode dançar a noite inteira sem nao aguentar de dor no pé no dia seguinte.
Para finalizar a produção investi em acessórios carregados de tendência oriental que super conversam com a blusa e a saia. A carteira tem todas as cores do look e a peça elo da produção.
Na próxima sexta -feira tem mais sobre Look ao leitor. Apos o hiatus os terá post todo o dia. Espero que tenham gostado das dicas. Qualquer duvida sobre moda será atendida em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Aesthetic-Fashion/112392658932193
Bom final de semana.
Bjs
Oliver Raidan
0 comentários:
Postar um comentário