way2themes

Vale a Pena ver De novo: Creeper

Por: | 23:10 Deixe um comentário
  As vezes meu comportamento é meio biscate se fazendo de difícil rs - Digo no lado da moda é claro - quando uma tendência começa a se massificar no inicio até fecho a cara (deve ser porque tomo mundo quer ter), mas depois começo a ver que não é bem assim. Infelizmente não é só a industrialização que é tardia no Brasil ... acontece o mesmo com a moda.
  Hoje vim falar sobre um sapato que desde o desfile da Prada do fim do ano passado, anda causando murmurinho nos fashionistas. Ele é claro é o Creeper.



  Criado por volta da segunda guerra e idealizado por amantes do Sexy Pistols o sapato ficou em alta durante quase 10 anos, era principalmente usado pelos punks. O modelo original lembra um Oxford, o que o diferencia é seu solado alto e tratorado, além de normalmente ter pouco passador de cardaço.
   Passando a década de 70 a moda dos Creeper foi caindo em desuso; algumas marcas tentaram o relançar sem sucesso. Porém, ano passado ele se reergueu das cinzas sendo uma das peças mais procuradas nos países do hemisfério norte. 
   Depois disso é claro que as grandes e medias marcas de calçado já apostaram em seus modelo ou suas releituras  A Melissa lançou o seu modelo. 





    
   A coleção Cine Melissa, traz Billy Creeper que tem o aroma underground com o ar fashionista. É feito em camurça flocado o que da uma cara mais moderna ao modelo.
  Quem já é adepto a marca de sapto sabe que todos seus modelo são de borracha e como o calçado é fechado já da até para imaginar o conforto que ele deve ser.
   A Numeração é do 33 até o 40 (façam festa garotos com pés tamanho médio) e o preço é bem justo (R$ 149,90).
  Interiçados segue o link para comprar: http://www.lojamelissa.com.br/colecao/cine-melissa/billy-creepers/#preto-rosa-flocos 


  
  Bem agora vamos ao que interessa como usar essas peças sem parecer um fã vintage de punk ou um sem noção que uso tudo que fica na moda. 


Eles




   Para eles a proposta tem cara de quarta feira (uma produção bem básica com uma ou duas peças em foque) e acima de tudo confortável. O look possuí somente cores sóbria para deixar o sapato em evidência.
   A escolha do moletom gola V, não foi atoa; aqui no Brasil o clima e uma metamorfose constate com o moletom você pode arremangar no verão sem ficar com a manga caindo a toda hora.
   O jeans skinny blue será uma peça obrigatória no inverno 2013; azul klein além de ser fácil de misturar na hora de compor um look, tem uma pegada muito elegante, deixando qualquer produção nada básica. O legal é quando usar uma peça apertada usar na parte de cima uma peça mais largar para harmonizar as proporções. 
   As mochilas retro voltaram também a dica é investir nas que possuem mix de textura (essa você ncontra na Riachuelo).
   O creeper dessa produção lembra muito o da Melissa. Com a produção básica ele foi a cereja do bolo. 


Elas



     Para elas a produção teve influencias do vintage-moderno. Todas as peças são dos anos 60 á 90, porém com modelagem atual. O look mostra que podemos ser elegante no verão. 
    As blusa junta duas tendências que é o amarrado e as listras. A primeira deve ser usada com cautela, pois, mesmo quem possuí corpo ( e depilação) em dia pode correr o risco de ficar vulgar ou uma "pochete" aparecer. A segunda também deve ser usada com cuidado porque não é novidade que listrar no horizontal (e ainda grossas) ajudam a aumentar visualmente.
     A hot pants perde toda vulgaridade ao ser associada a um tecido nobre como alfaiataria a modelagem mais folgada e a melhor e se ajusta a quase todos os corpos. Cores neutras são bem vindas. 
   O creeper ficou meio que apagado com tantas referências da produção. O modelo em onça além de hit (no inverno) mostra que podemos usar sim uma peça retro sem parecer um filme antigo, basta procurar a peça com estampa, modelagem ou material atual.


  Espero que agora vocês assim como eu passem a olhar diferente para o Creeper e até possam adicionar a suas Wish-List. Nos vemos no próximo " Vale a pena ver De novo".
  Bjs Oliver Raidan  
   

0 comentários:

Postar um comentário