way2themes

Cultura: 5 Desfiles Que Me Marcaram

Por: | 20:32 Deixe um comentário
   Olá amados, o nosso post de hoje é dedicado aos fashionistas de plantão, aqueles que não perdem as novidades do mundo da moda. Vocês devem perceber que eu sempre cito aqui no blog algumas coleções, sempre optando por peças chaves da mesma. Então, decidi postar hoje alguns dos desfiles que marcaram minha vida, lembrando que irei postar os desfiles com o ponto de partida que foi minha formação em moda. Vamos dar um play?


Desfiles Marcantes

01 - Moschino/ Fall Winter 2014/2015



Porque amei?

   Bem, Moschino sempre foi uma marca bem legal, porém não afetava muito meu dia a dia, depois que o gênio Jeremy Scott assumiu a produção criativa da moda a coleção apareceu com vida, inovada e totalmente repaginada. Quem me conhece sabe que é difícil eu ficar fissurado em uma peça, e nessa coleção fiquei maluco pelo trico com influência no Mc Donald's. Outro aspecto legal é que Jeremy pegou vários conceitos e conseguiu unir eles em só numa coleção repleta de peças poderosas e uma tracklist invejável.


02 - Chanel | Fall Winter 2014/2015



Porque amei?

Jamais eu havia visto tanta liberdade no mundo da moda. Chanel sempre foi sinônimo de alta costura, formas perfeitas e ocasiões marcantes. Lagerlfed trouxe todo esse conceito para o dia a dia. Ele mostrou a verdadeira mulher que devemos admirar, a mulher do cotidiano que quer estar bem vestido, porém deseja praticidade conforto e beleza, acima de tudo. A mulher Chanel vai ao mercado fazer compras, ela usa tênis, usa moletom, usa legging; porém se sente linda e confortável. 

Detalhe interessante que deve ser ressaltado é que o cenário do super mercado é feito inteiramente de produtos Chanel, preste atenção nisso ao ver o desfile.




03 - Givenchy Fall Winter 2011-2012

Feminino


Masculino


Porque Amei?

   Givenchy consegui botar na passarela um assunto um tanto quanto polêmico: O hip hop no mundo da moda. As peças mostravam um lado agressivo, o lado das ruas do guetto dos rappers; tal agressividades veio para estampas com animal. 
   Ricardo Tisci também conseguiu quebrar várias barreiras, tornou peças do nosso cotidiano - como t-shirts, moletons e shorts - em peças desejo, vai dizer que você nunca viu por ai uma das camisetas com estampa de rotweiller?
   Outro ponto importante é a busca no antigo, ele trouxe na passarela a transparência, estampas over e couro de maneiras inusitadas.  Muita coisa em apenas 2 desfiles.



04 - Pedro Lourenço - SPFW/ Verão 2012



Porque amei?

Todos que me conhecem bem sabem a minha paixão doentia pela criação do filho de Glória Coelho e Rienlado Lourenço, tenho várias peças do designer no meu close e sempre quando vejo algo novo dele dou meu jeito de adquirir. 
  O desfile, diferente dos outros que postei é bem intimista e comercial, mostrando pontos importantes de cada peça. 
    A coleção em si é perfeita pelo fato dele mostrar as estampas, shapes e formas brasileiras. Mostras que a bio diversidade do nosso país é fashion, é linda e inigualável. Sem falar nos recortes inusitados e tecidos alternativos que o designe escolheu. 


05 - João Pimenta - SPFW/ Verão 2013


Porque amei?

  A maneira como João Pimenta demonstra a cultura brasileira é inacreditável. Ele mostra um lado do país que muitos tem preconceito e acham fora do circuito do mundo da moda, a região norte. 
  De uma maneira mistica, por assim se dizer, ele mostra o lado fashion e detalhista da festa de Parintins e os embalos do Boi Bumba, mostra que o brasil exala cultura de ponta a ponta. 
  João conseguiu trazer formas limpas e secas e uma alfaiataria impecável usando tecidos naturais brasileiros, sem falar que ele trabalhou com tecidos difíceis como a juta, a trama e o vime.
  Resumindo o Brasil é mágico, é mistico é artístico e cultural. E se depender de João pimenta ele sempre será assim.


   Bem amados o nosso post fica por aqui, mais vocês podem fazer parte dele, postem desfiles que lhes marcaram também em minha fanpage no facebook, eu adoraria saber a opinião de vocês leitores.


Beijos 
Oliver Raidan

0 comentários:

Postar um comentário